04 – Primeiros Passos

Olá pessoal dando continuidade ao nosso aprendizado à linguagem C.  Para começarmos vamos implementar um jogo “Jogo do chutômetro”.

A ideia do jogo é o que o  algoritmo gere um número aleatório e em seguida solicite ao usuário a entrada de um número por meio do teclado.

O jogo terá as seguintes regras:
(a) O algoritmo solicitará ao usuário que digite um número.
(b) O algoritmo deverá mostrar o “chute” na tela.
(c) O algoritmo deverá armazenar um número secreto, por exemplo, 25
(d) O algoritmo deverá informar se o número secreto que o usuário digitou está certo ou não.
(e) Se o número digitado estiver certo, emitir uma mensagem: “Parabéns, você acertou”. Se estiver errado, emitir a mensagem: “Que pena, você errou!”

 

Nesta seção mostraremos passo-a-passo da primeira fase da criação do jogo, mostrando na tela uma mensagem para o usuário.

 

 

Teste o Código no compilador abaixo: